Redação

TJDFT apresenta estudo sobre estratégias de atratividade e retenção de talentos nas estruturas de TI

Na terça-feira, 26/12, foi apresentado ao Ministro Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente Brigadeiro do Ar, Joseli Parente, um estudo elaborado pelo TJDFT sobre estratégias de atração e retenção de talentos nas estruturas de Tecnologia da Informação (TI) do Poder Judiciário da União.



O estudo, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Presidente Cruz Macedo, abordou questões estratégicas relacionadas às necessidades do Poder Judiciário da União em reter profissionais de TI, destacando os riscos enfrentados pelos Tribunais devido à perda constante de conhecimento e de profissionais qualificados.

Durante a apresentação, o Ministro Presidente elogiou a qualidade do estudo e destacou a liderança tecnológica do TJDFT, tanto para órgãos do Poder Judiciário no Brasil quanto para o STM. Ele manifestou concordância com as necessidades e questões estratégicas apontadas no estudo e se comprometeu a realizar as ações necessárias para apoiar o Ofício enviado pelo Presidente Cruz Macedo. Além disso, prometeu colaborar para que as demandas apresentadas no Ofício se concretizem, visando o benefício do Poder Judiciário.

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

Se preparando para concurso público ? Conheça os livros mais vendidos no Amazon e em promoção! Ver Ofertas - Clique aqui


Leia mais:
Em média, quantas provas um candidato faz para ter sua primeira aprovação em concurso público ?
Carreira pública ou privada: vantagens e desvantagens de cada opção
Cebraspe é condenado por erro de processamento de inscrição em vestibular